Solo, Música de Câmara, Ligeira e Fado

Durante a sua actividade como músico João Campos integrou inúmeros projectos de música nos mais variados géneros – Música erudita, ligeira, fado, etc.

Um dos seus projectos é ATLANTIHDA no qual Ingressou em Out 2008. Este grupo nasce como um processo natural da aproximação de músicos influenciados por vários estilos musicais e pelas suas diferentes personalidades.

Deste encontro resulta uma original fusão de géneros com variações a nível do tempo, do estilo e do ritmo com uma dinâmica muito própria.

Lançaram o seu 1º álbum em Abril de 2011 com Gisela João na voz numa edição da etiqueta Sony Music. Apresentaram-se no Festival de Música da Maia no Festival Optimus Alive e em salas de espectáculos e auditórios em vários pontos do país e no estrangeiro com participações em Festivais de Músicas do Mundo, a destacar - Festival du Niger (Mali); Tønder Festival (Dinamarca); Festival KLINKERS (Bélgica), Internationaal Kamermuziekfestival Schiermonnikoog (Holanda). Através da voz, guitarra, viola Braguesa, baixo acústico, violoncelo e bateria, os Atlantihda lançaram no início de Outubro de 2015 um novo trabalho para o qual convidaram uma das grandes vozes da música portuguesa, Mafalda Arnauth.

Deste projecto fazem parte os músicos: Mafalda Arnauth (voz), João Campos (guitarra clássica), Miguel Teixeira (viola braguesa), José Nogueira (baixo acústico), Melanie Paula (violoncelo), Zagalo (bateria).