Descrição de Ambientes

É um programa de animação de eventos privados, ou públicos onde com a guitarra clássica se propõe criar um ambiente de música tranquila adequada a uma sala de restaurante, bar de hotel, recepção de cocktail, abertura de exposição ou apresentação de um livro.

João Campos desenvolve há cerca de 10 anos um regular e intenso trabalho de animação com a interpretação a solo em guitarra clássica de um programa musical a solo que passa por inúmeros ambientes e contextos musicais. Num reportório superior a 3 horas de música sugere reviver o espírito de variados géneros da música, espanhola dos finais do séc. XIX, baladas sul-americanas, temas tradicionais Ingleses, melodias francesas, a suave evocação das Valsas Brasileiras, Chôros, dos temas de Jazz e Bossa Nova. No seu vasto reportório vai passando por conhecidos temas dos anos 60 e 70, temas ligeiros da música portuguesa e do panorama internacional e toda a sorte de peças do repertório da Guitarra Clássica bem como várias transcrições e arranjos da sua autoria.

A interpretação dos temas apresenta-se com uma concepção instrumental erudita que cultiva o som quente e elegante que caracteriza a sonoridade da Guitarra Clássica, instrumento no qual João Campos realizou estudos superiores na vertente da performance musical.

A actuação musical é realizada numa guitarra de concerto modelo – XXX Aniversário de 2002 construída pelo luthier Paco Santiago Marin (Granada).

Com este programa apresenta-se regularmente em diversos locais e eventos privados, nomeadamente nas Caves Taylor’s; Ipanema Park Hotel; Hotel Douro River; Douro Scala Aqua Hotels; Aquapura Douro Valley e diversos restaurantes no norte de Portugal.

Géneros Musicais | Autores | Compositores

  • Mus. Portuguesa - Azeitonas, M.Veiga, P. Gonzo, C. Paredes
  • Barroco | Clássico | Romantico - J.S. Bach, Tárrega, Barrios, Pujol, Torroba
  • Sec. XX - A. York, F. Hand, L. Brouwer, R. Dyens, E. Satie
  • Jazz - D. Rheinhardt, M. Dunne, H. Carmichael, Pinho Vargas, H.Arlem, S. Simons
  • Bossa Nova - T. Jobim, M. Pereira, D. Reis, P. Bellinati, J. Guimarães, Garoto
  • 60’ & 70’ - Don McLean, Platters, Burt Bacharah, Beatles, S. Meyers
  • Musica Ligeira - E. Clapton, P. Townsend, Metallica, Norah Jones, Seal, J. Legend

Exemplos Audio



FAQ - Perguntas frequentes



Qual é o preço do seu serviço?

Por consulta e dependendo do tipo de evento, a duração do serviço e deslocação.

Quais são os serviços que oferece?

Música para a cerimónia, música para o aperitivo / cocktail, música ambiente em restaurante, Bar, Hotel, apresentação de livro, vernissage, abertura de exposição, inauguração, outros.

Com que antecedência devo entrar em contacto?

Depende do tipo de evento e duração do mesmo.

Que estilo de música oferece/ Repertório?

Desde conhecidos temas dos anos 60 e 70, temas ligeiros da música portuguesa e do panorama internacional; Barroco; Clássico; Romantico; Sec. XX, Jazz, Bossa Nova, Música Ligeira actual; peças do repertório da Guitarra Clássica, bem como várias transcrições e arranjos da sua autoria.

Tipo de formação musical?

Guitarra solo.

Tamanho/ espaço da actuação?

1 músico (cerca de 2m²).

Há algum problema ou impedimento se peço uma música que não está no repertório?

O reportório poderá ser ajustado de acordo com um pedido do cliente caso haja algum pedido especial (antecedência de 2 meses para realização do arranjo).

Que experiência tem?

Músico licenciado em performance da Guitarra Clássica pela Escola Superior de Artes do Espectáculo do Porto desde 2005. Tem uma vasta experiência em todo o tipo de eventos e conta com numerosas apresentações públicas.

Dispõe de equipamento próprio?

Sim.

Necessita de algum material em concreto ou condições específicas para oferecer os serviços?

Apenas de corrente eléctrica e uma cadeira sem braços.

Pode fazer deslocações?

Sim, dependendo da distância do local do evento.

Realiza mais de um evento por dia?

Sim, se reunir as condições de preparação mínimas.

Trabalha sozinho(a) ou conta com uma equipa?

Sozinho.

Quanto tempo dura a atuação?

Duração ajustável de acordo com o pedido do cliente.

De quanto tempo necessita para preparar a atuação?

Assim que chegar ao local, são necessários 30 minutos de preparação (montagem, afinação, ajustes finais).

Realiza atuações ao ar livre?

Sim.

Recebe por horas ou por evento?

Evento.

Se fosse necessário, poderia trabalhar horas extra?

Sim.

Como é o pagamento das horas extras?

O pagamento das horas extras é ajustado com o cliente.

Forma de pagamento?

O pagamento é efectuado em duas prestações: No momento da contratação, o cliente paga 50% do valor total do pedido.Os restantes 50% são liquidados no dia da atuação.

Comentários | Reviews

  1. ana maria pimenta

    No dia 30 de setembro recebemos pela primeira vez este maravilhoso músico no nosso Lar de Reformados de Lordelo - Guimarães. Presentes estavam os idosos residentes e os do centro de dia, bem como as crianças do Jardim de infância, que funciona no Lar. Foi uma boa experiência, pois a música agradou e conquistou o coração de todos os ouvintes. Ninguém pestanejava, antes pelo contrário, sonharam e relaxaram balouçando ao som daquelas notas musicais, que saíam daquele instrumento e daquelas mãos magníficas. Espero poder repetir este recital, mais tarde . Obrigada e muitas felicidades, para o seu percurso futuro. Ana M. Pimenta

  2. Pedro Nuno e Carla

    Perdoem-me mas não consigo falar do João sem me emocionar... A amizade que nos une, só nós os dois sentimos o seu calibre e dimensão infinita! Quanto ao músico, dir-me-ão que sou parcial mas como também me considero músico, ele é simplesmente brilhante. Posto isto, só podia ser o João a colocar no patamar da perfeição musical, aquele que foi o dia mais feliz das nossas vidas: 16.06.2014! Bem hajas meu maninho querido...

  3. Maria João Morgado

    Tive o privilégio de ter o João Campos como professor de guitarra no Conservatório de Música da Maia em 2006. Tendo resultado numa bonita e sincera amizade, a mesma não me impede de deixar aqui o meu testemunho isento sobre o excelente profissional e músico que é, sobre a sua versatilidade e qualidade em vários géneros musicais. Já assisti a inúmeras atuações do João Campos a solo e em grupo e até já tive a honra de ser por ele acompanhada em momentos de poesia. Parabéns meu amigo João Campos e continuação dos maiores êxitos musicais :-)

  4. Isabel Bernard

    O João Campos honrou-me com a sua participação musical na apresentação do meu livro "Todas as Letras e Outros Contos", o que a enriqueceu deveras, pela qualidade das suas interpretações. Recomendo :)

  5. Sofia e Manuel

    Quando estávamos à procura de um músico que ajudasse a criar um ambiente mais acolhedor durante os aperitivos do nosso casamento, tivemos a sorte de nos terem recomendado o João Campos. Fomos então vê-lo a atuar num outro evento, reunimo-nos com ele, conversámos acerca do estilo musical que pretendíamos e tudo se acertou com toda a simpatia e facilidade. A presença do João e da sua música no nosso casamento contribuiu de facto para criar um ambiente especial que foi muito elogiado pelos convidados. Ficámos muitíssimo satisfeitos com o serviço prestado: qualidade musical e simpatia/postura do músico.

  6. Lourens van der Zwaag

    Multo Obrigado! Thank you very much for the beautiful music beautifully played. I liked "Kiss from a rose" best. Greetings. Lourens van der Zwaag

Deixe o seu comentário | Leave your comment
Seu email não será publicado | Your email will not be published